Blog Resorts Brasil

5 resorts pet friendly para curtir com seu bichinho de estimação

Animais de estimação são ótimas companhias! Considerados verdadeiros membros da família, eles trazem alegria para o dia a dia e estão cada vez mais inseridos nas atividades cotidianas de seus tutores, principalmente nas horas de lazer. De olho nesse comportamento, alguns hotéis se prepararam para receber com todo o carinho e conforto seus novos hóspedes de quatro patas. Confira a seguir 5 resorts pet friendly para ir com o seu amiguinho nas próximas férias! É importante ressaltar que cada empreendimento possui regras para hospedar animais de estimação, consulte-as e tire todas as suas dúvidas com a equipe dos hotéis antes de fazer a sua reserva.

Santa Clara Eco Resort (Dourado/SP)
Muito antes de o pet ser visto como um companheiro de viagem se tornar uma tendência, o Santa Clara já era pet friendly: desde a inauguração, em 1998, as portas estão abertas aos hóspedes de pequeno porte, como cães, gatos, iguanas e passarinhos. Por ano, eles recebem cerca de 500 animais e essa procura tem aumentado cada vez mais. Eles já receberam, inclusive, alguns pets celebridades, como a Nina, cachorrinha da atriz Fernanda Vasconcellos. Para ficarem no Santa Clara, os tutores devem optar pela hospedagem nos Chalés Premium e os bichinhos devem estar com as vacinas em dia e coleira de identificação. No quarto, eles encontrarão um welcome kit com tapete higiênico, caminha e biscoitos. Os hóspedes de quatro patas (ou duas asas) podem se divertir nas áreas verdes e varanda recepção, sempre acompanhados por seus humanos – piscinas e restaurantes são áreas restritas. O resort também tem parceria com uma clinica veterinária e um pet shop da região. “Hoje em dia, os pets estão presentes na maioria das famílias e são tratados com muito carinho e responsabilidade. Nós, como um hotel para famílias, não poderíamos fazer diferente”, comenta Luís Antônio de Faria Braga, gerente Comercial e de Marketing do grupo Clara Resorts.

Nina, cachorrinha da atriz Fernanda Vasconcellos (foto: arquivo pessoal da atriz)

 

Le Canton (Teresópolis/RJ)
Na região serrana do Rio de Janeiro, o Le Canton recebe cerca de 30 pets por mês! Desde 2016, o resort adotou a filosofia pet friendly e reconhece que, hoje, muitas famílias têm animais e preferem levá-los em suas viagens. Lá, são bem-vindos cães, gatos e até outras espécies, sem restrição de raça, com limite de peso de até 15 quilos. Ao chegarem, os pets são recebidos com o kit Le Cão Ton com comedor, tapete higiênico, caminha e manta e ficam acomodados com seus tutores em apartamentos com varanda. Um veterinário fica de plantão no resort em caso de emergências. Mônica Paixão, diretora do Le Canton, comenta que receber os pets no resort “é uma forma de atender aos nossos hóspedes e futuros hóspedes. Hoje muitas famílias têm animais, e na hora de viajarem, deixá-los em casa pode ser um transtorno. Queremos ser uma solução para esta situação. É uma atitude simpática, desde que feita com responsabilidade e estrutura”.

No Le Canton, os pets podem se aconchegar com seus humanos perto da lareira (foto: Fábio Caldeira)

 

La Torre (Porto Seguro/BA)
O La Torre já recebia pedidos eventuais de viajantes que queriam curtir o resort com seus bichinhos e, há pouco menos de um ano, se tornou oficialmente um estabelecimento pet friendly. Como a grande maioria dos hóspedes chega a Porto Seguro de avião, as regras do resort são semelhantes às das companhias aéreas: animais com peso máximo de dez quilos, carteira de vacinação em dia, antirrábica aplicada há mais de 30 dias e menos de um ano, autorização do veterinário atestando que o animal está em boas condições para a viagem, além da coleira com identificação. Cães e gatos são os pets mais comuns, mas animais de outras espécies também são bem-vindos, desde que respeitem as condições estabelecidas. Os bichinhos podem ficar com seus tutores na Vila La Torre – suíte Family e casa. A vila tem uma bela área privativa de 30 mil m² com muitos jardins, permitindo aos hóspedes a utilização de estruturas de lazer com seus pets por perto. As restrições ficam para as áreas de restaurantes, bares, piscinas, spa, kids club e área interna do clube de praia e vale ressaltar que o hóspede precisa trazer de casa todos os utensílios necessários para os cuidados com o animal, como potes para alimentação e remédios. “Satisfazer os desejos dos hóspedes durante sua estada sempre esteve entre nossas prioridades e buscamos fazê-lo da melhor maneira possível. No La Torre, o conceito de ‘aceitar animais de estimação’ já era uma realidade com casos esporádicos e aos poucos fomos adaptando nossas áreas não só para atendê-los, mas também proporcionar ainda mais conforto para os animais e seus tutores”, comenta Renata Righi, diretora Comercial do La Torre.

No La Torre, os pets têm uma área verde e privativa de mais de 30 mil m² para se divertir (foto: divulgação)

 

Promenade Angra (Angra dos Reis/RJ)
Desde abril deste ano que o resort Promenade Angra dos Reis é dog friendly. Lá, são bem-vindos os amigos caninos de pequeno porte que pesam até 15 quilos, que estejam com as vacinas em dia. No resort, os tutores são os responsáveis por todos os cuidados com o bichinho como passeios, água, comida, remédios e, principalmente, limpeza de todos os dejetos. Há uma grande área verde disponível para passear e brincar com os animais e, além disso, os cachorros podem circular acompanhados do seu dono nas áreas comuns do hotel e áreas externas do restaurante. Não é permitida a circulação pelo interior do restaurante, na sauna, na academia, no spa, na piscina e na praia. Para se hospedar com o amigo de quatro patas, o hóspede deve optar pelos apartamentos do tipo Vila, que possuem quarto, sala e varanda, proporcionando mais conforto para toda a família. No apartamento serão disponibilizados tapetes higiênicos, mantas, caminha, e o pet também ganha um kit de boas-vindas.

Apartamentos da categoria Vila, do Promenade Angra, possuem varandas para proporcionar mais conforto para as famílias e os pets (foto: divulgação)

 

Royal Palm Plaza (Campinas/SP)
Localizado a 100 km da capital paulista, na cidade de Campinas, o Royal Palm Plaza abriu as portas para receber animaizinhos em 2016, de olho na crescente demanda de hóspedes que pediam para incluir seus pets na hospedagem. Lá, são bem-vindos nas categorias Luxo e Super Luxo os cãezinhos de pequeno porte que pesam até 10 quilos e estejam com todas as vacinas em dia. No quarto, eles recebem uma caminha, comedor e bebedouro e tapete higiênico. Assim como em todos os hotéis, no Royal Palm eles não podem circular nos restaurantes, bares, piscinas e spa, mas nas áreas externas e no gramado Kata Kuka eles podem brincar muito, desde que estejam com coleira. Nas áreas internas do resort, eles devem ficar sempre no colo. “O Royal Palm Plaza é ciente da procura que há por resorts que aceitam animais e, por isso, passou a oferecer esse tipo de serviço voltado para aqueles que não querem deixar seus bichinhos de lado durante as viagens. Vale ressaltar que criamos algumas regras para que não haja comportamentos inadequados e o convívio seja feliz para todos”, comenta Samira Cury, gerente de Spa e Governança do Royal Palm Plaza Resort.

Suíte Luxo, do Royal Palm Plaza, está pronta para receber hóspedes caninos com muita comodidade (foto: divulgação)

 

Publicado em 25 de julho de 2018.