Blog Resorts Brasil

ABR E ENTIDADES PARTICIPAM DA 47ª REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DO TURISMO

O ministro do Turismo, Alessandro Teixeira, reuniu, ontem (2), autoridades políticas e executivos das principais entidades nacionais do turismo para a 47ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional do Turismo (CNT), em Brasília (DF). A Olimpíada e as ações adotadas pelo Ministério do Turismo durante o evento esportivo foram os principais temas da reunião, que contou com a presença de Luigi Rotunno, presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR), representando a entidade.
Teixeira apresentou as ações para os jogos, entre elas, a isenção de vistos para turistas dos Estados Unidos, Japão, Austrália e Canadá; a sinalização turística bilíngue, em fase de implantação no Rio de Janeiro, e a qualificação profissional para micro e empreendedores individuais da cidade. Durante a reunião, foi apresentado também o projeto SOS Turista Jogos Olímpicos, que concentrará serviços de atendimento ao turista no Rio de Janeiro em áreas como segurança, turismo e saúde.
A Associação Brasileira de Resorts (ABR) solicitou ao ministro que a discussão da promoção do Brasil no exterior, após a Olimpíada, seja um assunto prioritário na agenda. “Os Jogos Olímpicos são uma plataforma da qual devemos lançar uma perspectiva de turismo ao final do evento. Não podemos cometer o mesmo equívoco da Copa do Mundo em 2014, onde essa grande oportunidade não foi trabalhada”, comentou Rotunno.
Ainda, na reunião, foi anunciada a criação do comitê gestor do CNT, que será coordenado pelo jornalista Cláudio Magnavita, ex-secretário de Turismo do Rio de Janeiro. O objetivo é que este grupo acompanhe o andamento das propostas acatadas pelo Conselho.