Warning: session_start(): open(/var/cpanel/php/sessions/ea-php70/sess_ltave0lfrhcaj6605njk844ch9, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in /home/resortsbrasil/public_html/wp-content/plugins/contact-form-7-multi-step-module/cf7msm.php on line 110

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php70) in /home/resortsbrasil/public_html/wp-content/plugins/contact-form-7-multi-step-module/cf7msm.php on line 110
ABR E EMBRATUR DEFINEM ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO EM MERCADOS INTERNACIONAIS - ABR

Blog ABR

ABR E EMBRATUR DEFINEM ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO EM MERCADOS INTERNACIONAIS

Luigi Rotunno, presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR), e Vinícius Lummertz, presidente da Embratur, se reuniram nesta manhã (28), na sede do instituto, em Brasília (DF). No encontro, que também contou com a presença de Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, eles alinharam uma série de ações a serem tomadas em conjunto para promover o destino Brasil e os resorts brasileiros para importantes mercados internacionais.
Em nome da ABR, Rotunno manifestou seu apoio à mudança da Embratur para agência, proposta pelo ministro do Turismo Marx Beltrão, e que deve acontecer ainda este ano. Na reunião, foi definido que a ABR e a Embratur terão informações integradas. Haverá, por exemplo, uma seção dedicada aos resorts brasileiros associados à ABR no portal visitbrasil.com, o canal oficial de turismo do Brasil, com informações obtidas por meio do site da ABR. Lummertz também propôs a captação de mais parcerias internacionais e explorar novos mercados em conjunto com a ABR e sugeriu, ainda, que a entidade tenha um totem para a apresentação de resorts nas feiras internacionais das quais a Embratur participa.
“Esse encontro entre a ABR e a Embratur foi extremamente positivo. Alinhamos grandes iniciativas e penso que é fundamental mantermos o diálogo e buscarmos soluções conjuntas. O turismo nacional só tem a ganhar com a mudança da Embratur para agência e a possibilidade de entidades, como a ABR, trabalharem em sinergia. Dessa forma, conseguiremos atrair cada vez mais turistas estrangeiros para o Brasil”, avaliou Rotunno.