Blog Resorts Brasil

ABR EM ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DE TURISMO

Luigi Rotunno, presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR), foi um dos palestrantes convidados para o Encontro dos Profissionais de Turismo, idealizado pela jornalista Cristina Lira e realizado no dia 31 de março, em São Paulo (SP). O evento contou ainda com as apresentações de Edmar Bull, presidente da Abav Nacional, e de Jorge Rebelo, presidente do grupo português Vila Galé, de hotéis e resorts.
Rotunno apresentou aos convidados o Índice de Competitividade de Resorts (IDCR), uma novidade para os resorts associados à ABR. Trata-se de um estudo permanente, desenvolvido em parceria com a empresa espanhola ReviewPro. Por meio de comentários dos hóspedes, monitorados em tempo real em 167 portais de todo o mundo, os resorts terão identificados os pontos fortes e e os pontos que precisam ser melhorados em seus serviços.
Neste estudo, dez itens são avaliados, como lazer, alimentação, relação de custo e benefício, limpeza, atendimento, entre outros. Um levantamento preliminar, iniciado em janeiro, mostra um índice geral de excelência de 86,7%.
Periodicamente, os associados terão acesso a relatórios específicos de seus empreendimentos e, também, a relatórios gerais, com dados comparativos entre os resorts.
Este método da ReviewPro também é utilizado pela Fifa para escolher quais hotéis hospedarão as seleções em eventos oficiais, como a Copa do Mundo, e também pelo governo da Austrália, a fim de monitorar a qualidade hoteleira do país.