Warning: session_start(): open(/var/cpanel/php/sessions/ea-php70/sess_j1n9brs2teaomck32ltbh0msjd, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in /home/resortsbrasil/public_html/wp-content/plugins/contact-form-7-multi-step-module/cf7msm.php on line 110

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php70) in /home/resortsbrasil/public_html/wp-content/plugins/contact-form-7-multi-step-module/cf7msm.php on line 110
ABR FORMA COMITÊ DE TECNOLOGIA COM COLABORADORES DE RESORTS - ABR

Blog ABR

ABR FORMA COMITÊ DE TECNOLOGIA COM COLABORADORES DE RESORTS

Na última terça-feira (27), a Associação Brasileira de Resorts (ABR) promoveu, em São Paulo (SP), a primeira reunião do novo Comitê de Inovação & Tecnologia, composto por profissionais de TI de resorts associados à entidade. O grupo discute as melhores alternativas tecnológicas para aprimorar a experiência dos hóspedes nos resorts.
Estiveram presentes profissionais das áreas de Tecnologia: Tiago Dutra (diretor de TI, Bourbon Cataratas – PR e Bourbon Atibaia – SP); Rosemeire Pedroso (supervisora de TI, Mavsa – SP); Rene Fontan (gerente de TI, Iberostar Bahia e Praia do Forte – BA e Iberostar Grand Amazon – AM); Lucas Fonseca (gerente de TI, Tivoli Ecoresort – BA); Omar Omar (Gerente de TIC e Processos, Costão do Santinho – SC); Fábio Santiago (gerente de TI, Grande Hotel Senac – SP); Vladmir Barbeiro (gerente de TI, Rio Quente Resorts – GO); e Bruno Costa (supervisor de TI, La Torre – BA). O presidente Luigi Rotunno, o diretor executivo João Bueno e a assessora de imprensa Renata Santos representaram a entidade nesta ocasião.
Durante a reunião, os integrantes conheceram o aplicativo ReviewPro, utilizado neste ano pela ABR para medir o nível de satisfação dos hóspedes por meio das avaliações online em portais do mundo inteiro. Na apresentação, Luigi comentou a importância da tecnologia em um resort. “A qualidade da internet e a experiência tecnológica dos hóspedes merecem atenção e vão muito além do momento da compra da estadia. São itens que precisam ser aperfeiçoados e precisamos da expertise desses profissionais”, destacou. Silvio Genesini, ex-presidente da Oracle e presidente da Lide Tecnologia, fez uma palestra especial com o tema “Empreendedorismo e Economia Compartilhada” e, depois, iniciou uma sessão de bate-papo com os integrantes.
Por fim, o comitê trocou experiências, melhores práticas, preferências de sistemas e questões que precisam ser solucionadas para proporcionar uma melhor experiência em resort. “A ABR está de parabéns por formar esse comitê. Já faço parte de um grupo com profissionais de TI em Santa Catarina e, agora, é ótimo debater com outros especialistas de resorts. Ótima iniciativa”, comentou Omar, do Costão do Santinho.
Com muitas ideias para discutir, o Comitê de Inovação & Tecnologia se comprometeu a se encontrar três vezes ao ano, a partir do ano que vem. A ABR encerra as reuniões de comitês de 2016 em outubro, com o Comitê de Qualidade e o Comitê de Recursos Humanos, e irá programar a agenda para o ano que vem, além da criação de outros grupos de discussão.