Warning: session_start(): open(/var/cpanel/php/sessions/ea-php70/sess_3tkn89jmhi7j7uvl3aincp3nh0, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in /home/resortsbrasil/public_html/wp-content/plugins/contact-form-7-multi-step-module/cf7msm.php on line 110

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php70) in /home/resortsbrasil/public_html/wp-content/plugins/contact-form-7-multi-step-module/cf7msm.php on line 110
ABR PROMOVE ENCONTRO DE COMITÊ DE RECURSOS HUMANOS - ABR

Blog ABR

ABR PROMOVE ENCONTRO DE COMITÊ DE RECURSOS HUMANOS

Na semana passada, no dia 15 de agosto, a Associação Brasileira de Resorts (ABR) reuniu, pela primeira vez, representantes das áreas de Recursos Humanos de dez resorts associados, no hotel Transamérica Faria Lima, em São Paulo (SP). O grupo forma, agora, o Comitê de Recursos Humanos da entidade e busca alternativas para questões que enfrentam no segmento de resorts.
Estiveram presentes gestores e diretores de Recursos Humanos dos associados: Simony Andrade (Costa do Sauípe – BA); Laura Bargellini (Costão do Santinho – SC); Angela Landmann (Royal Palm Plaza – SP); Dairon Grandi (Infinity Blue – SC); Adriana Furtado (Mavsa – SP); Laini de Melo (Rio Quente – GO); Helen Cristina e Verônica Brito (La Torre – BA); Tatiana Dengo (Tivoli Praia do Forte – BA) e Hélio Chagas (Casa Grande – SP). A ABR foi representada por Luigi Rotunno, presidente; Guilherme Martini, vice-presidente; João Bueno, diretor executivo; Tatiane Moreno, coordenadora de Eventos; Renata Santos, assessora de imprensa e Barbara Hansing, assistente administrativa e nova colaboradora da entidade.
No encontro, os profissionais debateram melhores práticas de temas de interesse, como a necessidade de elaborar um levantamento estatístico dos resorts associados à ABR, com critérios bem definidos sobre o número de colaboradores e níveis de salários, por exemplo. Estiveram em pauta também assuntos como convenções coletivas e benefícios; o eSocial e como o projeto afeta as formas de contratação nos empreendimentos; as estratégias de cada hotel para suprir a mão de obra sazonal, entre outros.
Os executivos Marcel Lotufo e Ricardo Barcelos, da empresa Kenoby também se encontraram com os integrantes para responder dúvidas sobre uma plataforma compartilhada de gestão, recrutamento e seleção de colaboradores. O sistema já foi apresentado para os diretores dos resorts associados na última assembleia geral, realizada em julho, e, agora, os gestores irão definir a viabilidade de implantação do sistema na associação.
O segundo encontro do Comitê de Recursos Humanos da ABR já tem data marcada: em 31 de outubro, os profissionais farão um levantamento das alternativas para as questões propostas. No entanto, a comunicação entre os integrantes e a entidade e o acompanhamento dos trabalhos será constante.