Warning: session_start(): open(/var/cpanel/php/sessions/ea-php70/sess_s2176d3gpcoij2vgou13ujjn4j, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in /home/resortsbrasil/public_html/wp-content/plugins/contact-form-7-multi-step-module/cf7msm.php on line 110

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php70) in /home/resortsbrasil/public_html/wp-content/plugins/contact-form-7-multi-step-module/cf7msm.php on line 110
All Inclusive, MAP, FAP: os diferentes regimes de pensão em resorts - ABR

Blog ABR

All Inclusive, MAP, FAP: os diferentes regimes de pensão em resorts

Você sabia que gastronomia é o terceiro fator que os viajantes mais levam em consideração quando escolhem um destino de férias? Pois é, este item fica atrás apenas de localização e preço. Em resorts, a oferta gastronômica é muito ampla e rica, com muitas opções de gastronomia regional, o que faz um grande diferencial na experiência de viagem. Cada estabelecimento opera com um regime de pensão específico: alguns são all inclusive, outros oferecem três refeições ao dia ou, às vezes, apenas duas. Explicamos abaixo como funciona cada sistema. Na hora de fazer a sua reserva, informe-se com a equipe do resort sobre o método adotado e desfrute das deliciosas opções que eles têm a oferecer.

Quer saber quais resorts oferecem cada tipo de alimentação? Confira na nossa página de resorts associados.

– All inclusive (tudo incluído)
Como o nome sugere, no all inclusive tudo está incluído: refeições, bebidas não alcoólicas e alcoólicas, sobremesas, lanches, petiscos e itens de frigobar. Há casos em que até passeios e atividades de lazer e entretenimento são contemplados no all inclusive! As regras variam de um resort para outro: alguns aplicam o sistema em todos os seus bares e restaurantes, outros, optam por disponibilizar o consumo liberado em apenas alguns locais e horários determinados. Essa forma de regime de alimentação é uma tranquilidade para o hóspede, especialmente para aquele que viaja com toda a família, pois sabe, no ato da reserva, que o valor das refeições já está cobrado nas diárias e não haverá surpresas de consumo na hora de acertar a conta no check-out.

 

– À la carte
Alguns resorts, até mesmo os all inclusive, possuem restaurantes que operam no sistema à la carte, ou seja, têm um menu diferenciado e sofisticado, ideal para jantares especiais. Nos resorts all inclusive, as refeições não são cobradas à parte, mas é preciso fazer reserva com antecedência, pois há vagas limitadas por noite. Em resorts que operam em outros sistemas, refeições, bebidas e sobremesas são cobradas no momento do check-out. Vale à pena pesquisar com o resort como funciona cada restaurante.

 

– FAP (pensão completa)
O sistema FAP (do inglês Full American Plan), ou pensão completa, inclui café da manhã, almoço e jantar. Este método é bastante comum em resorts que ficam mais isolados dos centros, quando a oferta gastronômica na região é escassa e o deslocamento para a cidade é mais trabalhoso. Geralmente, a pensão completa também inclui bebidas não alcoólicas (água, sucos e refrigerantes) nos locais e horários em que as refeições são servidas.

 

– MAP (meia pensão)
O MAP (do inglês Modified American Plan) contempla duas refeições ao dia: café da manhã e almoço OU café da manhã e jantar. É um sistema bastante adotado por resorts mais próximos dos centros das cidades ou em capitais, pois durante o dia os viajantes podem explorar o turismo local, almoçando onde for conveniente. Quando retornam ao resort, podem jantar ali mesmo. Normalmente inclui bebidas não alcoólicas (água, suco e refrigerante), também servidas apenas durante os horários e locais específicos das refeições.

 

– Apenas café da manhã
Não é muito usual em resorts, mas pode acontecer. Trata-se do regime de alimentação com apenas o café da manhã previsto no valor da diária. Geralmente servido no sistema de buffet, o café é bem elaborado e inclui muitas opções de frutas, pães, bolos, cereais, queijos e frios, geleias, sucos, ovos, waffles, omeletes e tapiocas feitas na hora. A variedade de itens vai de acordo com a região.

 

Publicado em 2 de agosto de 2018.

NOSSA AGENDA DE EVENTOS

Agosto 2018

4ª reunião de diretoria ABR – 2018

8 de agosto de 2018
Reuniões
Reunião de diretoria ABR
15 de agosto de 2018 More
Reunião de diretoria ABR
15 de agosto de 2018