Warning: session_start(): open(/var/cpanel/php/sessions/ea-php70/sess_qb8v69i3bh24mdaaiefondggpp, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in /home/resortsbrasil/public_html/wp-content/plugins/contact-form-7-multi-step-module/cf7msm.php on line 110

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php70) in /home/resortsbrasil/public_html/wp-content/plugins/contact-form-7-multi-step-module/cf7msm.php on line 110
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RESORTS É TEMA DE ESTUDO INTERNACIONAL - ABR

Blog ABR

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RESORTS É TEMA DE ESTUDO INTERNACIONAL

A empresa espanhola ReviewPro está desenvolvendo um estudo de caso baseado na experiência bem-sucedida da Associação Brasileira de Resorts (ABR) no uso da ferramenta para tornar-se uma referência hoteleira. Utilizado desde o começo deste ano pela entidade brasileira, o ReviewPro mede o nível de qualidade dos estabelecimentos hoteleiros com base nas avaliações online de hóspedes do mundo todo. O estudo completo será divulgado em meados de dezembro, em seis idiomas.
Em entrevista preliminar para elaboração do documento, Luigi Rotunno, presidente da ABR, comentou sobre a importância de acompanhar as avaliações dos resorts associados à entidade. “Monitorar a reputação online serve de apoio para os resorts identificarem as áreas que precisam de atenção e as que estão sendo bem trabalhadas, e, assim, conseguir aumentar a qualidade do serviço. Dessa forma, os resorts associados passam a ter um desempenho acima dos demais, agregando valor à associação e aos próprios empreendimentos”.
Com base nas estatísticas fornecidas pelo ReviewPro, a ABR passou a desenvolver relatórios qualitativos mensais e criou um Comitê de Qualidade para debater os resultados periodicamente e encontrar pontos de melhoria. “Pudemos desenvolver relatórios mensais acerca da qualidade dos resorts associados, algo inovador no mercado de resorts do Brasil: antes, havia somente relatórios quantitativos. Agora, a associação possui índices quantitativos e qualitativos, o que a torna diferenciada”, completou Rotunno.
A entrevista completa com o presidente da ABR pode ser lida no site do ReviewPro. Outros clientes da empresa espanhola já foram objetos de estudo de caso, a exemplo da associação de hostels da Nova Zelândia, do Olivia Plaza Hotel, de Barcelona (Espanha), e do Royal Cliff Hotel Group, grupo hoteleiro atuante na Tailândia. O monitoramento fornecido pelo ReviewPro também é utilizado pela Fifa no processo de escolha dos hotéis que hospedam as delegações de futebol nos países que sediam as copas do mundo.