Warning: session_start(): open(/var/cpanel/php/sessions/ea-php70/sess_sqn83iilt19ttliln5kuh95bb6, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in /home/resortsbrasil/public_html/wp-content/plugins/contact-form-7-multi-step-module/cf7msm.php on line 110

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php70) in /home/resortsbrasil/public_html/wp-content/plugins/contact-form-7-multi-step-module/cf7msm.php on line 110
CARTA ABERTA EM DEFESA DO TURISMO - ABR

Blog ABR

CARTA ABERTA EM DEFESA DO TURISMO

As entidades de classe que representam o setor produtivo do turismo divulgaram nesta segunda-feira (06) uma Carta Aberta em Defesa do Turismo, na qual manifestam preocupação sobre o andamento da proposta de isenção de vistos a países estratégicos.
O documento foi assinado por 28 associações do mercado de turismo, dentre elas a ABR, e pela maior agência de viagens do País, e endereçada aos ministérios do Turismo, Fazenda, Planejamento e à Casa Civil da Presidência da República. Confira, abaixo, a carta na íntegra:
CARTA ABERTA EM DEFESA DO TURISMO
No momento em que o Brasil amarga o mais alto índice de desemprego desde 2012 e sofre com uma das maiores crises econômicas do País, é hora de finalmente corrigir a negligência histórica com o turismo. As entidades representativas de classe têm uma série de medidas já demandadas para o governo no sentido de destravar os gargalos que há tempos impedem o desenvolvimento do setor de viagens.
Medidas simples que dependem apenas de vontade política e têm grande impacto no setor. A mídia tem veiculado que o governo federal pretende recuar e não mais isentar o visto para turistas de países estratégicos como os Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. Trata-se de um pleito antigo do mercado que, de acordo com projeções do Ministério do Turismo, pode injetar R$ 1,4 bilhão na economia nacional.
As entidades representativas de classe do turismo vêm, por meio desta carta aberta, defender não apenas a dispensa de visto para países estratégicos como ocorreu na Olimpíada com um impacto extremamente positivo, como também a elaboração de um pacote mais amplo que inclua de uma vez por todas o turismo na agenda estratégica e econômica do governo.
Já está disponível uma série de estudos e documentos que apontam com clareza quais os gargalos da atividade no País. O turismo no Brasil precisa ultrapassar a marca de seis milhões de visitantes estrangeiros, enquanto mais de 1,2 bilhão de viagens são realizadas no planeta, segundo a Organização Mundial do Turismo.
Assinam a CARTA ABERTA:
ENTIDADES E ASSOCIAÇÕES NACIONAIS:
1.CETUR – CONSELHO EMPRESARIAL DE TURISMO E HOSPITALIDADE DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO (CNC);
2.ABAV NACIONAL – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AGÊNCIAS DE VIAGENS;
3.ABEAR – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMPRESAS AÉREAS;
4.ABEOC – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMPRESAS DE EVENTOS;
5.ABETA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS EMPRESAS DE ECOTURISMO E TURISMO DE AVENTURA;
6.ABIH NACIONAL – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE INDÚSTRIA DE HOTÉIS;
7.ABLA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS LOCADORAS DE AUTOMÓVEIS;
8.ABOTTC – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS OPERADORAS DE TRENS TURÍSTICOS E CULTURAIS;
9.ABR – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RESORTS – RESORTS BRASIL;
10.ABRACCEF – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CENTROS DE CONVENÇÕES E FEIRAS;
11.ABRASEL NACIONAL – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE BARES E RESTAURANTES;
12.ABRASTUR – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TURISMO SOCIAL;
13.ABRATURR – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TURISMO RURAL;
14.ABRACORP – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AGÊNCIAS DE VIAGENS CORPORATIVAS;
15.CLIA BRASIL – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CRUZEIROS MARÍTIMOS;
16.ALAGEV – ASSOCIAÇÃO LATINO AMERICANA DE GESTORES DE EVENTOS E VIAGENS CORPORATIVAS;
17.ANTTUR – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS TRANSPORTADORES DE TURISMO E FRETAMENTO;
18.BITO – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TURISMO RECEPTIVO INTERNACIONAL;
19.BRAZTOA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS OPERADORAS DE TURISMO;
20.CBC&VB – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CONVENTION & VISITORS BUREAUX;
21.FBHA – FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO;
22.FOHB – FÓRUM DE OPERADORES HOTELEIROS DO BRASIL;
23.SINDEPAT – SISTEMA INTEGRADO DE PARQUES TEMÁTICOS E ATRAÇÕES TURÍSTICAS DO BRASIL;
24.UBRAFE – UNIÃO BRASILEIRA DOS PROMOTORES DE FEIRAS;
25.UNEDESTINOS – UNIÃO NACIONAL DOS CONVENTION & VISITORS BUREAUX E ENTIDADE DE DESTINOS;
26.ABAV-SP – Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo;
27.Aviesp – Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo;
28.Avirp – Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e Região;
CVC (Agência de viagens – presidente do Conselho de Administração da CVC, Guilherme Paulus, conselheiro consultivo do Cetur/CNC)