Warning: session_start(): open(/var/cpanel/php/sessions/ea-php70/sess_s1k2r57lr7dgdn6mj0h2lkpv61, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in /home/resortsbrasil/public_html/wp-content/plugins/contact-form-7-multi-step-module/cf7msm.php on line 110

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php70) in /home/resortsbrasil/public_html/wp-content/plugins/contact-form-7-multi-step-module/cf7msm.php on line 110
COSTA BRASILIS INAUGURA DOIS RESTAURANTES E COMPLETA POLO GASTRONÔMICO - ABR

Blog ABR

COSTA BRASILIS INAUGURA DOIS RESTAURANTES E COMPLETA POLO GASTRONÔMICO

Localizado em Vila de Santo André, no sul da Bahia, o recomendado Costa Brasilis All Inclusive Resort & Spa acaba de inaugurar dois novos charmosos restaurantes, o El Floridita Bistrô e a petiscaria La Bodeguita, que completam seu polo gastronômico. O nome do bistrô é uma homenagem ao restaurante El Floridita, que funcionou durante oito anos na Pousada Corsário sob o comando da chef Mikie Iwakiri e que fica a poucos metros do resort, também administrada pelo Grupo Samadhi Hotels.
O Bistrô El Floridita foi instalado em uma ilha na piscina principal do resort e alia detalhe, sofisticação e sabor, em um ambiente intimista e aconchegante. O cardápio foi cuidadosamente desenvolvido pelo coordenador de Alimentos & Bebidas do Costa Brasilis, Kaled Mansur, que tem passagem por um dos mais conceituados restaurantes de frutos do mar da Inglaterra, o Fish Fish Brasserie, em Brighton, onde ficou por oito anos, e formação pela Brighton University, visando agradar aos paladares mais exigentes.
Uma carta de drinques especiais e vinhos variados completam o cardápio de gastronomia contemporânea. Um dos pratos veio como hit de sucesso no El Floridita, o filé Costa Brasilis, com crosta de linhaça dourada, vegetais defumados chutney de coco. “Quando elaborei os pratos do cardápio, pensei em abusar dos produtos regionais, principalmente os peixes frescos, os frutos do mar, as frutas e os legumes, além das verduras da horta do hotel. Tudo com um toque internacional. Acredito que essa mistura de ingredientes vai agradar a todos os tipos de paladar”, conta Kaled. O El Floridita funciona no sistema à la carte, é aberto ao público e não faz parte do sistema all inclusive do resort, com exceção dos hóspedes que permanecem por uma semana no hotel. Esses ganham um jantar no bistrô, mediante reserva.
Os novos restaurantes vêm completar o polo gastronômico do Costa Brasilis, que já conta com o Caravelas, no formato buffet self-service, e o Recanto da Vila, de comida natural.
Também na área da piscina principal do resort foi instalada a petiscaria La Bodeguita, um simpático e informal espaço onde os hóspedes podem degustar petiscos variados enquanto estão se divertindo à beira da piscina, antes do almoço e do jantar, como parte do sistema all inclusive. São deliciosos mini acarajés, pastéis, espetinhos veganos, sanduíches, pipoca, batata frita, sorvetes, além de sucos e drinques.
Para completar as opções de gastronomia do Costa Brasilis, estão os restaurantes Caravelas e o Recanto da Vila. O primeiro funciona como self-service, onde são servidos o café da manhã, o almoço e o jantar. O outro, é um bar natural, que serve pequenos lanches, tapiocas, sucos detox, entre outras deliciais. “Nossa maior preocupação é ser um empreendimento onde os hóspedes possam encontrar tudo que procuram em um só lugar, beleza, conforto e diversão. Somos o único resort all inclusive da região que oferece três refeições, petiscos variados na área da piscina e bebidas. Além de caminhadas, hidroginástica, yoga, meditação, kids club, brinquedoteca para as crianças menores, fitness center, aulas de hidroginástica e sauna a vapor”, explica Márcia Bitencourt, diretora comercial do Grupo Samadhi Hotels.


Publicado em 18 de setembro de 2017