Blog Resorts Brasil

COSTA BRASILIS INAUGURA RESTAURANTE DE COMIDAS NATURAIS E RENOVA CARDÁPIOS

Este ano, o verão baiano ganha novos ares pelas mãos do chef Vladimir Silva, no Costa Brasilis Resort & Spa, com o lançamento do novo cardápio do restaurante Ilha de Vera Cruz e do bar da piscina, com pratos inspirados na gastronomia regional e internacional, ingredientes frescos da própria horta do hotel e muita variedade, que promete agradar aos paladares mais exigentes. O empreendimento também acaba de inaugurar o restaurante Recanto da Vila, de comida natural, que promete entrar para o circuito gastronômico da região.
Por enquanto, o novo restaurante funciona das 13 às 19h, oferecendo lanches, como açaí na tigela, creme de cupuaçu, tapiocas diversas, cuscus de coco sem lactose e sem açúcar, bolos sem glúten, chás variados, café coado e café expresso da Nespresso, entre outros. “Percebemos que nossos hóspedes estão cada vez mais preocupados com uma alimentação saudável e resolvemos, então, inaugurar o restaurante de comida natural. Também aproveitamos a estação mais quente do ano para lançar os novos cardápios do nosso restaurante à la carte, o Ilha de Vera Cruz, e do bar da piscina. Em todos os espaços gastronômicos, usamos verduras e temperos da horta orgânica que cultivamos nas dependências do resort”, afirma Márcia Bitencourt, diretora comercial do Grupo Samadhi Hotels, que administra o resort.
Para o restaurante Ilha de Vera Cruz e o bar da piscina, o chef Vladimir desenvolveu novos cardápios com pratos inspirados na gastronomia regional e internacional, com opções de entradas, petiscos, sanduíches, saladas, massas, pratos principais e sobremesas. Entre as entradas do novo menu estão o ceviche de peixe com camarão, o tomate ao pesto com mozarela de búfala e carpaccio de abobrinhas, além de saladas variadas. Entre os pratos principais, destaques para o badejo grelhado ao molho de cajá com legumes, banana da terra e pimenta biquinho, a lagosta à sherry com arroz basmati e o camarão VG salteado com molho de coentro, purê de batata baroa e caviar de quiabo.
O novo cardápio também oferece pratos de massa, como o nhoque de vatapá com molho de camarão VG salteado, risoto marinara e espaguete mediterrâneo. Para quem não resiste a uma boa sobremesa as opções são o trio de cocadas (gengibre, queimada e maracujá), a mousse de chocolate com cupuaçu e banana flambe, entre outras. O restaurante ainda conta com uma caprichada carta de vinhos para harmonizar com todos os pratos do cardápio.
No bar da piscina o novo cardápio é bem eclético, com opções de petiscos, sanduíches, porção de mini acarajés, saladas, pratos principais, especialidades regionais, pratos infantis, saladas, sucos e outras bebidas alcoólicas e não alcoólicas. “Na hora de desenvolver o novo cardápio do Ilha de Vera Cruz, elaborei pratos que misturam as especialidades regionais com ingredientes da gastronomia internacional e produtos da nossa horta orgânica. Já para o novo menu do bar da piscina, abusei dos petiscos, sanduíches, saladas e sucos, que é o que o hóspede gosta de degustar quando está à beira da piscina, com opões também para os que querem almoçar ou apenas tomar um drinque no local”, declara o chef Vladimir.