Blog Resorts Brasil

COSTA BRASILIS SEDIOU O 1º CURSO DE CULINÁRIA AYURVEDA E VIVA

O Costa Brasilis Resort sediou o 1º Curso de Culinária Ayurveda e Viva, que foi ministrado pelos especialistas em medicina ayurveda, Julia Correia e Dr. Alfio Sampieri, entre os dias 8 e 13 de julho. O curso uniu a tradicional medicina indiana e sua sabedoria milenar com a cultura brasileira, desde o conteúdo, que foi abordado de forma didática, até as técnicas ensinadas.
“Tudo foi preparado para que o aluno saísse apto a executar em seu dia a dia tudo o que foi aprendido, de forma simples, saudável, saboroso e, ao mesmo tempo, requintado”, garantiu Julia Correia. Além de ensinar muitos aspectos da Nutrição Ayurveda, o curso destacou também a culinária viva, famosa por preconizar o aproveitamento máximo dos nutrientes, uma vez que na preparação dos alimentos não se ultrapassa a temperatura de 42 graus, quando precisa cozinhar.
“O curso abordou vários temas como a união da Nutrição Ayurveda com a alimentação viva, detalhes da montagem de cardápio, como combinar ervas, especiarias e grãos para melhor digerir os alimentos, como adotar um estilo de vida que combine com as estações do ano e com a individualidade de cada um, entre outros. Tudo isso com uma abordagem única no Brasil associada ao conhecimento de ponta dos profissionais altamente qualificados, em um local paradisíaco”, explicou a especialista.
Para a diretora comercial do Grupo Samadhi, Márcia Bitencourt, o curso foi mais uma opção para os hóspedes do Costa Brasilis. “As pessoas estão cada vez mais preocupadas com uma vida mais saudável e em se alimentar melhor. Foi pensando nisso que resolvemos oferecer o curso para os nossos clientes”, declarou.