Blog Resorts Brasil

COSTA BRASILIS TERÁ WORKSHOP DE SEREÍSMO NAS FÉRIAS DE JULHO

Conectado com a nova tendência do sereísmo, o Costa Brasilis All Inclusive Resort & Spa, localizado em Vila de Santo André, na Costa do Descobrimento, acaba de anunciar workshop com a sereia profissional Mirella Ferraz, que preparou a atriz Ísis Valverde para viver a personagem Ritinha na novela “A Força do Querer”, da TV Globo, como parte da programação especial das férias de julho.
Além de leve e divertido, o curso ensina tudo que é necessário para os participantes se tornarem uma sereia ou um tritão da vida real. Na parte teórica é apresentada a história desses seres mitológicos, noções importantes de meio ambiente e o que significa ser um “embaixador dos oceanos”. “Na aula teórica eu também explico os diferentes tipos de caudas e monofins, como colocar corretamente sua cauda e o cuidado que precisa ter com elas, além do movimento correto e eficiente dos joelhos no nado com sua monofin, técnicas básicas para mergulho livre, como equalização, respiração diafragmal, apneia (como segurar por mais tempo a respiração embaixo d’água) e técnicas para aprender a não soltar o ar pelo nariz embaixo d’água”, conta Mirella Ferraz.
Durante a aula prática, os participantes aprenderão expressão corporal para as apresentações: nado golfinho, ondulação corporal, colocação dos braços, como mandar beijos embaixo d’água e como conseguir tirar fotos na parte mais profunda da piscina, além de algumas questões de segurança na água, como flutuação e performances básicas para uma apresentação: giros, nado de costas, cambalhotas, acrobacias e “exposição caudal”.
Ao final da experiência todos receberão um certificado de participação e também poderão levar para casa a apostila com todas as informações da aula teórica. O curso é para crianças a partir de 7 anos (menores de idade só com autorização por escrito do responsável) e adultos de todas as idades.
O sereísmo (em inglês mermaiding) virou mania nacional e vem apresentando um crescimento vertiginoso no mundo inteiro. Algumas pessoas o encaram como um hobby, para outras a prática tornou-se uma paixão, um estilo de vida, e até mesmo uma profissão, como aconteceu com Mirella Ferraz, a primeira sereia profissional do país, que inspirou a autora Glória Perez a compor a personagem da novela vivido pela atriz Ísis Valverde.
“Estamos sempre em busca de novidades e ótimas atrações para entreter e divertir nossos hóspedes. Somos um resort à beira mar, o chamado pé na areia e achamos que seria curioso e muito interessante o workshop de sereísmo como diversão para toda a família”, analisa Márcia Bitencourt, diretora comercial do Grupo Samadhi Hotels, que administra o Costa Brasilis.