Blog Resorts Brasil

Costão do Santinho e a inspiração para suas festas temáticas

O Costão do Santinho realiza, em média, 25 festas temáticas ao longo do ano, algumas com shows nacionais, inclusive. O Costão é um dos poucos resorts que possui esse número de festas temáticas e, certamente, esta é uma atividade que demanda uma atenção incansável a todos os detalhes para que o evento encante a todos.
Anne Santilli, coordenadora de temáticas, tem mais de dez anos de experiência e já realizou no resort mais de 100 festas tematizadas. “Eu acho um grande desafio, pois é um trabalho notável desde a venda até a entrega final e um produto que gera vivências. Para mim, é bem gratificante quando percebo que as pessoas estão desfrutando das atividades e especialmente quando proporcionam novas experiências em momentos de lazer”, revelou.
Uma das diretrizes do Costão do Santinho é que o hóspede precisa sair do resort sentindo-se melhor do que entrou, com as energias revigoradas, ter se divertido, descansado e ter vivido experiências incríveis. É a partir dessa premissa que Anne constrói as festas. “Acredito que gerar o bem-estar é a principal razão das atividades tematizadas, entre os outros bons serviços que o Costão oferece para os hóspedes”, descreveu.
Para a coordenadora, as festas temáticas são formas sensoriais de tornar a experiência do hóspede em algo que ele possa se lembrar para sempre, algo que marca a viagem. “Considero as festas importantes, porque acredito que quando bem-sucedidas alcançam o envolvimento e a catarse no público-alvo, tornando a experiência memorável por agregar bons momentos de vivência na estadia”, disse.
Manter-se antenado às tendências é a chave para se fazer uma festa temática de sucesso e, para Anne, isso é um processo contínuo. “Normalmente, quando tenho que elaborar uma programação, inicio o processo metalizando o tema para que as ideias e percepções sejam ativadas em torno do que precisa ser desenvolvido. Em seguida, faço a junção das minhas anotações, das propostas arquivadas e complemento com uma pesquisa direcionada na internet aonde encontro algumas tendências. Eu procuro me atentar de forma geral às produções artísticas com o viés comercial e cultural. Além disso, sempre que possível, frequento os espetáculos para apreciação e acúmulo de repertório”, revelou.
Para que a temática seja um sucesso, além de se manter atualizado é importante que a atração da festa esteja completamente alinhada com a expectativa do público. E para Anne esse é sempre um desafio: “eu me recordo de dois shows que sutilmente não supriram as expectativas, mas isso ocorreu em função da incompatibilidade de perfil hóspedes x atração. Eles queriam algo mais agitado, repertório extremamente popular e uma noite de alegria histérica. Embora o show fosse de qualidade, estava fora da expectativa do público presente. Por essa razão, o show sempre precisa se enquadrar no perfil de público de resort e na temática em questão, caso contrário, não funciona”, revelou.

Publicado em 16 de março de 2018