Blog Resorts Brasil

Costão do Santinho investe mais de R$ 10 milhões em melhorias em dois anos

O Costão do Santinho está inserido em um paraíso ecológico de 800 mil m². A sua estrutura foi pensada para acolher os hóspedes proporcionar uma experiência mágica, permeando todas as idades. E, para garantir que a diversão não acabe, o Costão realizou nos últimos dois anos mais de dez inovações, com investimentos de R$ 10 milhões, tanto nas áreas de lazer como na de eventos, além das obras de recuperação e manutenção.
Somente na área de lazer foram doze inovações, que vão desde novos restaurantes, passando por piscinas, sala de games e recepção. Na área de restaurantes, por exemplo, foi realizada a ampliação do Restaurante Ninho dos Pássaros, a decoração também foi renovada e o local ganhou o nome Ninho dos Pássaros, em parceria com a Decanter. Em paralelo a esta obra, foi realizada a reforma da cozinha anexa ao restaurante Nossa Senhora das Ondas, com nova climatização, mobiliários e cores. Ainda na parte de A&B, o Costão realizou uma repaginação no bar Carijós, trazendo um pouco mais de vida para este espaço com uma programação noturna bastante atrativa, como uma balada um pub.
Dando continuidade, o Costão realizou uma das melhores obras de posicionamento de produto: transformar a piscina semiolímpica em uma piscina multifamiliar, com atrativos lúdicos. Com iluminação moderna e revestimento a base de Cristal Pool, nela foi trabalhada a profundidade de 1,10 m que atende toda a família e patamares que variam de 30 a 70 cm, dando a possibilidade dos pais se divertirem com as crianças de várias idades. Agora a piscina também é aquecida, com temperaturas que chegam a 33 °C. Próximo a área social, foi realizada a reforma dos vestiários, no espaço fitness. Totalmente repaginado, foi criado ali um espaço família, banheiros feminino e masculino com vestiários e trocadores. Segundo o diretor de Patrimônio do Costão, Leonardo Freitas, “ficou um ambiente bem aconchegante”.
Pensando diretamente nas crianças, o Costão realizou algumas inovações para que eles se sentissem mais à vontade. Foi criado um restaurante inteiramente infantil, localizado estrategicamente próximo à recreação, à área social e das piscinas. Esse é um restaurante completamente tematizado com os personagens do Costão, móveis adaptados e cadeirinhas pequenas para as crianças menores. E a cozinha que atende o restaurante infantil é uma praticamente exclusiva com uma área para lavação e cocção, mas também atende às demandas do Kaigan e do restaurante temático oriental. Dando um upgrade para o entretenimento, o Costão inovou todo o espaço Costão Games, com novas máquinas com jogos mais novos e oito telas de TV.
Na área social, junto à piscina lúdica, foi criado o Solarium 7 Chacras. Segundo Leonardo, o Solarium está em uma área muito nobre do empreendimento: “o espaço onde a gente colocou o solarium era um ponto do condomínio muito bom, porém de pouquíssima utilização. Conseguimos enxergar ali um equipamento que desse ‘vida’ para esse espaço e que fosse muito atrativo. Como nós já tínhamos a vista, que é deslumbrante, colocamos ali três spas e uma ofurô. Desde a inauguração, diariamente nós temos filas para utilização e, além disso, é um lugar em que se faz belíssimas fotos do resort”, descreveu.
Na área de eventos foi criado Núcleo Tupi Guarani, que compreende seis salas e um foyer aproximadamente 1.030 m², integrado ao espaço Ilha do Cascaes, já existente, o qual foi reformado também com novas divisórias, carpete e salas de apoio. Segundo o diretor de Patrimônio, o espaço de eventos é um diferencial do Costão. “Hoje nós temos o nosso espaço de eventos como um diferencial. Ampliamos a nossa cozinha de finalização e no restaurante Açores fizemos uma cozinha mais completa para atender a demanda e aumentar a qualidade do produto na área de eventos. Junto com esse entretenimento, sentimos a necessidade de criar uma simulação de cassino, mas ficava em espaços provisórios. Com a saída da boate da área de eventos, colocamos a cassineira e foi um sucesso”, revelou.
No final de 2017, foi inaugurada a nova recepção do resort. O projeto arquitetônico ficou por conta do Mário Pinheiro e a execução foi guiada pelo diretor de patrimônio, Leonardo Freitas, Anderson Tavares, coordenador de manutenção, e Sergio Magalhães, gerente de patrimônio. Os móveis que compõem a recepção são de Vitor Marcondes, proprietário da Mittisa Móveis. Com nova disposição, iluminação e mobiliário, a recepção recebeu melhorias que facilitam o acesso e o acolhimento dos hóspedes. Para o coordenador de manutenção, Anderson Tavares, o maior desafio é realizar as melhorias com toda a parte da operação funcionando: “os desafios são diários, porque a operação não é interrompida para fazer nenhuma melhoria. Precisamos sempre adequar os melhores horários e prazos. Realizar essas obras é conseguir consolidar tudo ao mesmo tempo e cada detalhe envolve várias as células que atuam em conjunto para garantir o sucesso do projeto”, revelou.
O Parque Ecológico faz parte das mais recentes inovações do Costão do Santinho. Antes era fragmentado em várias atividades distintas, como Costão Mágico – é um complexo de brinquedos de madeira -, o Espaço da Gralha Azul – uma espécie de casa na árvore -, as trilhas ecológicas, o caminho ecológico e o RPPN. Além disso, o local não tinha o nome de Parque Ecológico. Ao longo de 2017, Fernando Marcondes, proprietário do Costão, foi “o grande visionário que enxergou a integralidade dos espaços e posicionou essa área nobre de Mata Atlântica como uma atração única”, diz Leonardo Freitas . Em busca de tornar o espaço ainda mais atrativo para os hóspedes, foram feitas reforma e projetos para dar mais vida ao local. Pensando nisso, foram acrescentados alguns equipamentos para que a recreação conseguisse utilizar o parque e que as atividades fossem incluída na programação do resort. “A recreação, brilhantemente, teve a ideia de inserir atrações que abrangessem todas as faixas etárias, inclusive, para os pais”, afirmou Leonardo.
Para o diretor de Patrimônio, é uma responsabilidade e uma satisfação enorme fazer parte de projetos como este. “O resultado desse trabalho não foi alcançado sozinho, é fruto de muito amor pelo que faz e trabalho em equipe, esse é o combustível que nos move para fazer a diferença na vida dos hóspedes. Uma equipe que realmente ama o que faz e que bota a mão na massa”, descreve.“Divido o mérito dessas realizações com a equipe e com toda liderança do Costão, que nos apoia muito”, revela.

Publicado em 20 de março de 2018