Blog Resorts Brasil

Felizes para sempre: 5 resorts para celebrar um casamento em grande estilo

Uma festa de casamento é uma lembrança para toda a vida: é a celebração do amor, com família e amigos por perto para compartilhar esse dia para lá de especial. E, um momento tão importante como esse requer um cenário de tirar o fôlego. Realizar casamentos em resorts já é tendência há alguns anos, principalmente em destinos caribenhos e, agora, ganha força nos lindos resorts brasileiros, quer seja pela praticidade, quer seja pela beleza dos cenários oferecidos na praia ou no campo.

Seja para festas pequenas ou comemorações com a presença de milhares de convidados, os resorts possuem ambientes ao ar livre e internos, capelas, além de serviços como salões de beleza e spa, alimentos e bebidas. Ainda, as equipes de eventos estão atentas a todos os detalhes para garantir a alegria e a tranquilidade na hora do “sim” mais importante da vida do casal. As opções de resorts brasileiros são inúmeras e separamos, neste post, cinco destinos para realizar uma festa de casamento inesquecível.

Inspire-se e veja estes e outros resorts brasileiros que são cenários incríveis para uma festa de casamento.

Nannai Resort & Spa (Ipojuca/PE)


Conhecido por ser um resort muito romântico, com serviços voltados para casais, o Nannai, na bela praia de Porto de Galinhas, é o local ideal para noivos que querem celebrar o grande dia do casamento de uma forma mais intimista. No resort, os mini weddings para até 60 pessoas acontecem no charmoso lounge da praia e os noivos podem ficar tranquilos, pois, se quiserem, todo o serviço do evento é realizado pelo próprio hotel. Se preferirem outras opções, a equipe do resort está preparada para indicar profissionais de assessoria e cerimonial, foto, filmagem, cabelo, maquiagem, bolo, doces, etc. O Nannai também surpreende os noivos com uma série de mimos e surpresas ao longo da estadia, a fim de tornar o momento ainda mais especial. “O Nannai é um resort paradisíaco, onde noivos têm a oportunidade de realizar seu sonho. Em um charmoso ambiente com vista mar, oferecemos serviços personalizados e exclusivos com uma equipe dedicada ao sucesso do evento”, comenta Rodrigo Lins, gerente Comercial do Nannai.

Malai Manso Resort Iate Golf Convention & Spa (Chapada dos Guimarães/MT)


Localizado às margens do Lago do Manso, na Chapada dos Guimarães (MT), o Malai Manso é um destino muito exótico para casamentos. No resort, é possível realizar festas de todos os tamanhos: de mini weddings a grandiosas celebrações para 3 mil convidados. Em média, são feitos 30 casamentos por ano nos diversos ambientes disponíveis para a cerimônia e a festa: Varanda FoodCourt, Vila Malai, Convention Center (Grand Ballroom), Praia e Boate. O resort conta com fornecedores parceiros para a organização do evento, mas os noivos também podem optar por trabalhar com as empresas que preferirem. No grande dia, o casal ganha espumante para o brinde e, para as festas com mais de 60 convidados, o dia da noiva no spa também é cortesia da casa. Os pombinhos que ficarem no resort para a lua de mel também podem desfrutar de uma linda suíte decorada com todo o charme e romantismo que a ocasião pede. “O Lago do Manso é um cenário tão incrível que proporciona sempre uma experiência mágica na cerimônia. O Malai Manso é o mais novo destination wedding do Brasil. Temos realizado o desejo de muitos noivos que sonhavam em se casar num lugar paradisíaco e que encontraram aqui no resort o cenário perfeito em meio à natureza”, conta Ricardo Gouveia diretor comercial do Malai Manso.

Infinity Blue Resort & Spa (Balneário Camboriú/SC)


Em Santa Catarina, nada mais romântico do que comemorar o amor no charmoso resort Infinity Blue, na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú. Lá, são feitos cerca de dez casamentos por ano, tanto ao ar livre, no deck da praia, quanto no Salão Renaissance, um ambiente indoor e, dependendo o formato escolhido, é possível realizar a festa para cem até mil convidados. Os noivos podem ficar tranquilos, pois o resort oferece o serviço de alimentos e bebidas com exclusividade e a equipe possui todo o conhecimento para organizar a festa nos mínimos detalhes. Há também uma rede de empresas parceiras que o resort indica, se o casal achar necessário. Com tanta experiência em casamentos, todos os clientes são especiais e muito importantes, para o Infinity Blue, pois o resort acaba fazendo parte de um sonho e de um momento muito importante da vida dos noivos. “Para nós, receber casamentos é muito especial, além de já ter se tornado uma tradição, graças ao trabalho de muitos anos na realização de cerimônias. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência inesquecível para os noivos e seus convidados, transformando o momento ainda mais mágico e encantador. Contamos com toda uma estrutura apta para receber este tipo de evento, oferecendo uma celebração luxuosa e com a qualidade garantida do serviço Infinity”, afirma Eduy de Azevedo, diretor geral do Infinity Blue.

Portobello Resort & Safári (Mangaratiba/RJ)


Praia? Tem! Montanha? Tem! Mata Atlântica? Tem! Safári? Tem também! O Portobello Resort, em Mangaratiba, é um destino que une o exótico ao charmoso ao gosto do casal, bem perto do Rio de Janeiro. Lá, os noivos podem escolher entre a praia, o gramado, a fazenda, a piscina, a capela ou os salões do centro de eventos para realizar festas para até mil pessoas. O resort tem uma vasta lista de fornecedores de confiança para cuidar de todos os detalhes da cerimônia e da festa, mas o casal pode trabalhar com as empresas de sua preferência. Na estadia no Portobello, os noivos, que geralmente aproveitam para passar a lua de mel no resort, são bastante paparicados: recebem um upgrade para a Suíte Master e ganham café da manhã no quarto, amenities, massagens e um passeio pelo palmital com um almoço exclusivo em meio à natureza. “O Portobello está em uma região conhecida por sua exuberante natureza, entre montanhas e o mar, um lugar muito especial a apenas 100 km do Rio. Todos os casamentos realizados aqui são muito especiais, pois, além de espaço, segurança e praticidade, temos muitos profissionais dedicados que fazem o sonho dos noivos se tornar realidade”, diz Ricardo Peixoto, gerente geral do Portobello.

Cana Brava Resort All Inclusive (Ilhéus/BA)


O escritor Jorge Amado sempre se inspirou com os encantos de Ilhéus, e não é para menos: o destino é apaixonante e é lá que fica o resort Cana Brava, um local muito especial para casamentos. O resort oferece estrutura para a cerimônia à beira da praia e ambientes que permitem desde cerimônias intimistas, realizadas em espaços ecumênicos, até eventos com grandes produções, para até 600 pessoas, que ocorrem nas áreas de eventos. Os casais, que costumam aproveitar a estadia durante a lua de mel, são surpreendidos com cama decorada, mesa de jantar reservada na primeira noite, espumante e café da manhã servido no quarto, massagem relaxante, além de roupão personalizado. Muitos convidados também ficam para curtir a estrutura do resort por mais alguns dias e, por isso, após reservar 15 apartamentos, o 16º é cortesia. Assim como muitos outros resorts, o Cana Brava conta com uma rede de fornecedores de confiança para o casamento, mas os clientes podem ficar à vontade para escolher empresas de sua preferência. “Os serviços especiais de casamentos estão crescendo cada vez mais no Brasil. E a Bahia, por seu clima e sua paisagem paradisíaca, é um dos principais destinos de quem escolhe casar na praia. Aqui no Cana Brava, temos trabalhado e estamos promovendo, cada vez mais, casamentos incríveis. Sempre temos novidades em termos de serviço, estrutura e alimentos e bebidas”, pontua Rafael Espirito Santo, diretor comercial do Cana Brava.

 

Publicado em 3 de setembro de 2018.