Warning: session_start(): open(/var/cpanel/php/sessions/ea-php70/sess_pmep95qrnunh5gvrtg2b8s9f0j, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in /home/resortsbrasil/public_html/wp-content/plugins/contact-form-7-multi-step-module/cf7msm.php on line 110

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php70) in /home/resortsbrasil/public_html/wp-content/plugins/contact-form-7-multi-step-module/cf7msm.php on line 110
FÓRUM TURISTIC BRASIL DISCUTE AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NO TURISMO - ABR

Blog ABR

FÓRUM TURISTIC BRASIL DISCUTE AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NO TURISMO

A capital baiana foi cenário de debates e trocas de experiências sobre o potencial das tecnologias no turismo na última quinta-feira, 17 de novembro. Sediando o Fórum TurisTIC Brasil, o Sheraton Bahia Hotel recebeu centenas de empreendedores do trade turístico para discutir soluções criativas e compartilhar experiências bem-sucedidas através de inovações tecnológicas.
Com uma calorosa recepção, o evento foi repleto de atrações culturais, contou com a participação de especialistas das conceituadas empresas Decolar.com, TripAdvisor e PMWeb no primeiro painel mediado por Luigi Rotunno, presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR) e diretor geral do La Torre Resort.
Destacando a importância de adequação de sites e aplicativos para dispositivos móveis, Greetje de Haan discorreu sobre o potencial de crescimento do Brasil em questão de mercado online, utilizando cases da empresa que atua, Decolar.com. Dando continuidade às explanações, Cláudia Martinelli, gerente de relacionamento do TripAdvisor abordou a liderança do Brasil em número de usuários e as preferências dos viajantes para suas escolhas de destinos de férias.
Encerrando o painel, Augusto Rocha da PMWeb realizou provocações e tratou das rupturas que as tecnologias têm ocasionado no turismo, citando cases e levantando hipóteses acerca dos possíveis desfechos de negociações e soluções tecnológicas no mundo da hotelaria.
Luigi Rotunno, mediador e palestrante de inúmeros eventos do trade pelo Brasil, parabenizou os organizadores e elogiou a qualidade dos conteúdos discutidos. “O Fórum TurisTIC Brasil é uma imersão à realidade e representa o caminho sem volta das tecnologias. Quem não inovar, vai ficar fora do mercado. Isso é fato!”
O segundo painel do dia tratou do turismo na África do Sul, Colômbia e Catalunha, destacando o crescimento de viajantes brasileiros para esses destinos, mediado por Richard Alves, diretor da BMI (Barcelona Media Inovação Brasil). As atividades do fórum continuaram na sexta (18).