Blog Resorts Brasil

HACKATHON VIAGENS BUSCA SOLUÇÕES DIGITAIS PARA AGENTES DE TURISMO E VIAJANTES

A Abav Nacional e a Braztoa promovem, pela primeira vez, a competição Hackathon Viagens durante a 44ª Abav – Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa, que acontece entre os dias 28 e 30 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). A inovadora iniciativa conta com o apoio da Associação Brasileira de Resorts (ABR) e copatrocínio dos resorts Costão do Santinho e Sofitel Guarujá Jequitimar.
A maratona tecnológica desafiará desenvolvedores a criar soluções digitais com um tema único e abrangente: “Melhore a experiência e a interatividade entre o agente de turismo e o viajante”. A iniciativa já reuniu dezenas de jovens inscritos para um encontro prévio para esclarecimentos sobre o desafio e formação dos grupos de trabalho.
A equipe vencedora será premiada com uma viagem de cinco dias para a Flórida (EUA); o segundo lugar ganhará duas diárias no resort Costão do Santinho, em Florianópolis (SC); e o terceiro melhor grupo será contemplado com duas diárias no resort Sofitel Guarujá Jequitimar, no Guarujá (SP). A participação é aberta a profissionais com conhecimento em programação e desenvolvimento de aplicativos web/mobile, design gráfico e gestão de negócios e de equipes.
Maratona de desenvolvimento
A criatividade, seja tecnológica ou no discurso para vender a ideia, é essencial no Hackathon Viagens. Cada grupo, formado por até cinco integrantes, deverá apresentar uma solução que melhore a vida do viajante, na interação com o profissional que vende a viagem.
Os candidatos poderão desenvolver as soluções – para atuar na interface entre consumidor e agências de viagens e operadoras turísticas – na plataforma que achar mais conveniente: um site, aplicativo mobile, metabuscador e tudo mais que uma mente criativa possa conceber. O principal objetivo será desenvolver algo com potencial efetivo para inovar o setor de turismo.
A maratona começa oficialmente às 14h do dia 28 (quarta-feira) e segue até às 18h do dia 29 (quinta-feira), com trabalho ininterrupto das equipes, que ocuparão uma área dedicada na feira, de 300 m². O julgamento acontece dia 30 (sexta-feira), conduzido por uma comissão formada por especialistas das áreas de TI e Turismo, e os vencedores serão anunciados às 18h. Mais informações no site do Hackathon Viagens.