Institucional
Somos a Resorts Brasil
Associação Brasileira de Resorts
A Resorts Brasil foi fundada em 18 de dezembro de 2001, da iniciativa dos líderes dos melhores resorts do País, que se uniram para identificar, avaliar e discutir a situação deste importante, exclusivo e diferenciado segmento do turismo nacional. Hoje, a Associação Brasileira de Resorts conta em seu quadro associativo com os 53 dos mais importantes resorts do Brasil.
Posicionamento verdadeiro ao estabelecer e certificar os padrões de atendimento para a satisfação do turista.
Posicionamento relevante para o cliente final ou intermediário por assegurar a qualidade do produto entregue.
Posicionamento diferenciado como única associação brasileira a garantir a excelência do serviço turístico na categoria resorts.
Missão
Fomentar a performance dos resorts, desenvolvendo a sua representatividade por meio de sinergia e parcerias, disseminando a informação e posicionando-os como referência em serviços turísticos. Proteger a definição de “Resort” por meio de uma matriz de classificação que garante o direito de uso de um selo de qualidade gerido por altos padrões de qualidade e procedimentos. Estimular as boas práticas no segmento de resorts buscando inovação e tecnologia.
Visão
Ser uma entidade representativa do segmento de resorts e do turismo nacional, unindo todos os resorts brasileiros em torno de uma entidade de classe reconhecida no Brasil e no exterior, na busca de um crescimento sólido e qualitativo da entidade, respeitando sua matriz de classificação.
Valores
Através da transparência e da ética, iremos promover as melhores práticas de associativismo, defendendo o turismo como uma indústria geradora de emprego e fomento para economia brasileira.
Marcelo Picka Van Roey
Presidente do Conselho
Ana Biselli Aidar
Presidente Executiva
Juliana Salles
Gerente Executiva
Aline Curti
Coordenadora de Feiras e Eventos

RICARDO DOMINGUES
Diretor executivo
Contribuiu com inovações as ações das organizações através da visão analítica e abrangente sobre o mercado. Envolvendo num único projeto ações operacionais, administrativa, financeira, recursos humanos, tecnologia da informação, comercial e marketing. Colaborou em projetos que garantiram a conformidade e a comunicação dos padrões da marca aos setores operacionais e estratégicos da empresa. Foi monitorado constantemente por auditores internos e externos, atingindo os principais resultados em qualidade.
Administrou projetos que incluíram ações de planejamento, organização de recursos, direção, controle e avaliação dos resultados. Desenvolveu programas que contribuíram para amenizar as principais questões da administração de empresas: ausência de mão de obra, contenção de custos, competição acirrada, reposicionamento no mercado, maximização dos índices de desempenho.
“Fui diretor executivo da Associação Brasileira de Resorts em duas oportunidades anteriores: entre fevereiro de 2007 a maio 2008 e, depois, de julho 2009 a maio de 2014. A partir de janeiro de 2018, assumo mais uma vez a responsabilidade de destacar o viés comercial da entidade com foco nos principais mercados nacionais e internacionais emissores de hóspedes. Retorno para a ABR com muita motivação para ajudar a fortalecer ainda mais o setor de resorts”.

RENATA SANTOS
Comunicação

TATIANE MORENO
Feiras e Eventos
