Blog Resorts Brasil

LA TORRE LANÇA YAGO, O MORDOMO DIGITAL PARA HÓSPEDES

A YaaYoo Fusion Thinking, em Porto Seguro (BA), desenvolveu o Yago, um aplicativo que é um mordomo digital simples e interativo para as comunicações entre o hóspede e o La Torre Resort. O sistema funciona no navegador dos smartphones, ou como aplicativo instalado em tablets. Yago permite realizar todos os pedidos com poucos cliques, configurar recursos de comunicação e pode ser personalizado conforme as necessidades e organização do hotel. Utilizando os recursos do Yago, é possível efetuar, de forma muito simples, solicitações de governança e de manutenção, reservas de restaurante e de passeios, acessar informações sobre atividades de lazer e regulamento interno, além de responder a pesquisas de satisfação.
Com seu sistema de login otimizado, Yago identifica facilmente os hóspedes do hotel e o número da habitação de forma automática, dando, assim, garantia das informações das chamadas. Na opção “À La Carte” é possível efetuar a reserva no restaurante, tendo um cardápio dinâmico e personalizado, agilizando o serviço de chef e garçom. “Clicando em ‘Passeios’ se tem um breve descritivo e a opção reservas”, explicou o programador Uhelliton Andrade, que desenvolveu o Yago, “ele permite um atendimento diferenciado e informa o hóspede sobre as opções do hotel”, completou.
O Yago permite, ainda, enviar mensagens personalizadas para aniversários ou lua de mel, banners sobre festas e atividades, inovando na comunicação. “Yago é uma tecnologia inovadora, pensada por hoteleiros para os hóspedes, e a tecnologia é parte do futuro da hospitalidade”, pontuou o diretor geral do La Torre Resort e presidente de YaaYoo Fusion Thinking, Luigi Rotunno.
Graças ao sistema de opinário, é feita uma pesquisa de satisfação em tempo real. Yago permite aos hóspedes avaliar a qualquer momento a qualidade da estadia, escolhendo, à vontade, os itens a serem pontuados. Os resultados são tabulados automaticamente para um melhor acompanhamento da gestão de qualidade do hotel. O Yago tem um painel de indicadores, com tudo em uma tela única. O sistema administrativo oferece uma visão em tempo real de tudo que acontece no hotel, em um sistema otimizado de gestão dos hóspedes, apresentando relatórios e estatísticas.