Blog Resorts Brasil

LA TORRE SEDIA EXPOSIÇÃO DE COLLAGE ART

O La Torre Resort, em Porto Seguro (BA), sedia a exposição do artista plástico paranaense Antônio Carlos Moura, de 18 a 22 de abril. Antônio Carlos executou obras em óleo, acrílica e outras técnicas, encontrando na collage art sua identidade e expressão artística. O artista encontrou na Costa do Descobrimento a inspiração para continuar seus trabalhos, desenvolvendo obras que reflitam as imagens que ele vê na natureza e trabalha bastante a valorização da raça negra, expressando em suas peças as belezas dessas mulheres que enfrentam o preconceito através dos tempos e gerações.
A inspiração para esse método vem dos mosaicos bizantinos e de pintores renomados como Picasso, Braque, Matisse e Gustav Klint, além dos modernos Derek Gores e Anderson Thieves. São fontes de referência para o artista mestres como Portinari, Carlos Bastos e Frida Khalo. No La Torre, Antônio Carlos Moura expõe 20 quadros com temas diversos, da natureza à beleza negra.
“A técnica collage art sobre tela, desenvolvida de maneira surpreendente e inusitada é a composição feita a partir do uso de pedaços de papel de revistas coladas lado a lado e superpostas, na criação das imagens idealizadas”, explicou Antônio Carlos. “A originalidade das obras desse artista merece uma exposição em nossos espaços para permitir que os hóspedes apreciem o trabalho dele. Isso é, sem dúvida, uma bela experiência de férias”, comentou o diretor geral do La Torre, Luigi Rotunno.