Blog Resorts Brasil

LE CANTON APRESENTA BALANÇO POSITIVO DE 2016

O turismo vive um momento contraditório. Por um lado, a crise econômica desfavorece o setor, mas a desvalorização do real impulsionou as viagens nacionais e algumas empresas estão comemorando bons resultados.
É o caso do Le Canton, em Teresópolis, na região serrana do Rio. Em vez de recuar em tempos de crise, o hotel investiu em nova gestão no início de 2016. Com 30 anos de experiência em hotelaria, com passagens pelo Le Meridien, Ipanema Plaza Hotel e Hotel Santa Teresa, Mônica Paixão assumiu a direção do hotel com o objetivo de tornar o Le Canton o resort mais completo para famílias do estado do Rio. A diretora percebeu que o hotel era rico em atividades para crianças – com parque de diversões, pista de esqui e até um castelo medieval – mas ainda podia investir em mais atrações para os pais. O hotel ganhou então um bar voltado para adultos – o Bar Léman, um spa da marca francesa L’Occitane, e uma equipe de A&B de peso, sob o comando de Márcia Ramalho e da renomada chef Ana Ribeiro. Além disso, o Le Canton fez parceria com marcas expressivas, como a Cacau Noir e a Nespresso.
“Conseguimos aumentar o nosso faturamento em R$ 4 milhões e subir 10 pontos percentuais de ocupação média anual em 2016. Em tempos de crise, apostamos na renovação do produto. A resposta do público foi ágil e satisfatória, tanto que conquistamos 96% no índice de satisfação do cliente”, comemora a diretora do hotel, Mônica Paixão.
Em 2016, o hotel registrou 95% de público interno, proveniente do próprio estado. “Para 2017, pretendemos investir prioritariamente em mercados emissores num raio de até 400 km, mas o Rio de Janeiro é e continuará sendo nosso principal público”, diz a diretora, prometendo grandes novidades para este ano.