Blog Resorts Brasil

MEIA MARATONA BEACH PARK RECEBE ATLETAS DE TODO O PAÍS

Com um percurso desafiador e cheio de aventuras, a Meia Maratona Beach Park se consagrou no calendário de corridas de rua do Norte e Nordeste e atraiu milhares de pessoas na manhã do último domingo, 15 de maio. Além dos participantes, a prova foi prestigiada por reconhecidos nomes do esporte nacional e do incentivo à saúde e qualidade de vida, como o campeão do vôlei, Giba, e a musa fitness Gabriela Pugliesi.
A primeira largada aconteceu às 6h, quando os participantes da modalidade 21k partiram de visual privilegiado da praia do Porto das Dunas. Uma hora depois, foi a vez dos competidores da prova de 6k encararem o desafio de correr por areia, trilha e asfalto. Disputada por centenas de cearenses e atletas de outros estados, a meia maratona teve vencedores à altura da organização e importância da prova.
A alagoana Marily dos Santos foi a primeira mulher a completar os 21k em apenas 1h28m15. Além do título, Marily também aproveitou a ocasião para comemorar a classificação para correr na Maratona das Olimpíadas Rio 2016. Entre os homens, o vencedor foi José Márcio Leão da Silva, com 1h11m27. Ambos receberam troféu e foram premiados com R$ 5 mil, cada.
Na modalidade 6k, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi Oberlan Galdino dos Santos, que venceu a categoria masculina prova com o tempo de 22m12. Entre as mulheres, a vencedora dos seis quilômetros foi Aline Prudêncio de Freitas, que completou o percurso em 26mtrês. No sábado, quem marcou presença no Beach Park foram as crianças de 1 a 12 anos que aproveitaram uma manhã de muita diversão e estímulo à vida saudável na Corridinha Beach Park.