Warning: session_start(): open(/var/cpanel/php/sessions/ea-php70/sess_0qfgn8kqeq6751gqkp9qfju04q, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in /home/resortsbrasil/public_html/wp-content/plugins/contact-form-7-multi-step-module/cf7msm.php on line 110

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php70) in /home/resortsbrasil/public_html/wp-content/plugins/contact-form-7-multi-step-module/cf7msm.php on line 110
NOVE DELEGAÇÕES ESCOLHERAM O PORTOBELLO PARA HOSPEDAGEM PRÉ-OLÍMPICA - ABR

Blog ABR

NOVE DELEGAÇÕES ESCOLHERAM O PORTOBELLO PARA HOSPEDAGEM PRÉ-OLÍMPICA

Localizado a 100 km da capital do Rio de Janeiro, o Portobello Resort & Safari foi o local escolhido por nove delegações olímpicas para aclimatação, treinamento e hospedagem para os Jogos de 2016. A tranquilidade e a localização privilegiada estão entre os fatores que mais influenciaram as comitivas.
Entre técnicos e atletas, 250 pessoas das nove equipes olímpicas passaram pelo resort, como o rúgbi (Argentina), futebol feminino (Nova Zelândia), futebol masculino (Portugal), futebol feminino (Suécia), ciclismo (Austrália), rúgbi masculino e feminino (Austrália), vela (Inglaterra) e hóquei (Holanda). A equipe de esgrima da Rússia também ficou no empreendimento até o começo dos jogos.
Com 152 apartamentos, todos de frente para o mar, os atletas contaram com uma ampla infraestrutura que envolve, além do atrativo safári, piscinas, praia, campos, fazenda, floresta de palmital, cachoeira, restaurantes, centro fitness, saunas, marina, pista de pouso, heliponto e uma infinidade opções esportivas, aquáticas e terrestres.
De acordo com o gerente Comercial & Marketing, Ricardo Peixoto, o posicionamento estratégico e a estrutura do resort foram diferenciais decisivos para acomodar as delegações. “Possuímos, por exemplo, dois campos de futebol oficiais que foram utilizados pela seleção italiana durante a Copa de 2014 e que servem, frequentemente, para treinamento de pré-temporada de importantes times brasileiros”, explica.
O executivo destaca, ainda, que o empreendimento ganhou pontos pela proximidade com a capital fluminense e a facilidade de acesso ao Aeroporto Santos Dumont, Aeroporto Internacional Tom Jobim e a Base Aérea de Santa Cruz – BASC. “No primeiro semestre, as equipes técnicas realizaram vistorias em toda propriedade e consideraram as nossas condições perfeitas para hospedá-los. Nossa estrutura básica, por exemplo, não foi modificada. Adequamos apenas alguns ambientes para otimizar o treinamento dos atletas”, conta.
Este foi o caso da equipe de rúgbi da Argentina, que esteve em pré-temporada olímpica no Portobello, entre os dias 19 e 30 de junho. Para o treinamento da equipe, os campos de futebol foram remarcados para dinâmica do esporte. A comitiva solicitou, ainda, pneus de trator, toras de madeira de 20 quilos e piscina de gelo para exercício e recuperação dos 16 esportistas.
Porém, a maioria dos pedidos envolveu a parte gastronômica do resort. Com o objetivo de manter a forma física e o gasto energético equilibrado, a inclusão de alimentos ricos em proteínas, carnes magras e com baixos teor de gordura foram alguns tópicos exigidos. “Nossa equipe está preparada para atender a todas solicitações. Algumas comitivas trouxeram seus próprios chefs de cozinha. Frutas, sucos naturais e vegetais frescos foram os itens mais requisitados”, finaliza Ricardo.