Warning: session_start(): open(/var/cpanel/php/sessions/ea-php70/sess_p1e88qeaib6souvu6s11j1nrrg, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in /home/resortsbrasil/public_html/wp-content/plugins/contact-form-7-multi-step-module/cf7msm.php on line 110

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php70) in /home/resortsbrasil/public_html/wp-content/plugins/contact-form-7-multi-step-module/cf7msm.php on line 110
PRESIDENTE DA ABR ABORDA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DURANTE SHOW TOUR - ABR

Blog ABR

PRESIDENTE DA ABR ABORDA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DURANTE SHOW TOUR

O presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR) e diretor geral do La Torre Resort, Luigi Rotunno, foi convidado a participar de um bate-papo com diversas autoridades para uma plateia composta, em sua maioria, por agentes de viagens, na abertura da 2ª edição do Show Tour, que aconteceu de 18 a 20 de Agosto, em Porto Seguro (BA).
O evento, que tem como objetivo apresentar novidades para o mercado, fortalecer a relação do empresariado e oferecer novas oportunidades de negócios, propiciou uma conversa interessante sobre vários temas, dentre eles as saídas que a hotelaria deve encontrar para sair da crise econômica e política que afeta o País.
Luigi destacou em sua fala a importância da Bahia para o cenário turístico nacional, mas ressalta a necessidade de voltar a ser protagonista no mercado. “A Bahia é uma marca muito poderosa que já esteve muito mais forte do que ela é hoje. O que aconteceu é que na última década, a marca Bahia caiu um pouco no esquecimento”, disse.
Para Rotunno, a Bahia é uma experiência que necessita de um algo a mais para ser vendida. “Muito se fala em experiência. Eu acho que a Bahia é uma experiência, mas para gerar venda ela precisa de inovação. Só a experiência não é suficiente. Você tem que somar experiência com inovação tecnológica. E nisso a Bahia pecou”, afirmou.
Segundo o empresário, o feedback dos agentes de viagens sobre os desejos e anseios dos passageiros é fundamental para que o destino como um todo possa aprimorar a oferta dos produtos. “Vocês (agentes) têm que dar ideias, vocês vendem todos os dias. Quais são as suas ideias? O que o agente de viagens precisa para vender Bahia? O que os passageiros falam para vocês, antes e depois da viagem? A partir disso, podemos fazer um levantamento de como melhorar a experiência de um passageiro que vem para a Bahia. Temos que dar ouvido para o turista, dar ouvido para o passageiro que nos prestigia, não só nos estabelecimentos hoteleiros, mas no nosso destino”, pontuou.
Luigi concluiu reafirmando a necessidade de se investir em tecnologia nos destinos turísticos, dando o exemplo do Rio de Janeiro. “Temos o exemplo do Rio de Janeiro. O que se investe em tecnologia lá é maravilhoso! Você compra ingressos para as competições, passeios a museus, você se desloca sem nenhum tipo de problema. Funciona perfeitamente! É isso que a gente precisa. Somar esses avanços tecnológicos junto à experiência baiana. Se a gente fizesse essa mistura, acho que é resultado garantido”, finalizou.
Compareceram no evento, Paulo Cesar Magalhães, secretário Municipal de Cultura e Turismo (mediador); Dilson Jatahy, presidente da ABIH – Nacional (Associação Brasileira da Indústrias de Hotéis); Cloves Cerdaz, presidente da FACEB (Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia); Manoel Linhares, vice-presidente da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação); José Alves, secretário de Turismo do Estado da Bahia e Cícero Sena, Ex-Presidente da ABIH Nacional.