Blog Resorts Brasil

REALIZADO NO COSTA BRASILIS, FESTIVAL DA LAGOSTA ENTRA NO CALENDÁRIO OFICIAL DE VILA DE SANTO ANDRÉ

O sucesso do Festival da Lagosta – Costa do Descobrimento, realizado no Costa Brasilis Resort & Spa, foi tão grande que o evento entrou para o calendário anual oficial de Vila de Santo André e acontecerá todos os anos antes da temporada do defeso, respeitando o ciclo de reprodução do crustáceo até a comercialização.
Durante a semana do Festival, o Costa Brasilis ofereceu vários tipos de pratos elaborados com essa iguaria especial harmonizados com vinhos e cervejas artesanais, todos elaborados pelo chef do resort, Vladimir Silva. O empreendimento brindou os hóspedes com uma série de atrações, como quiz, gincanas, brincadeiras para as crianças e sorteios de brindes.
Um dos pontos altos do evento foi o jantar realizado no sábado (26), com vários pratos de lagosta servidos em porção degustação, como ceviche, terrine, risoto, entre outros. Antes do jantar, o especialista em cervejas artesanais, Wilson Renato Pereira, apresentou a palestra “O Fantástico Mundo das Cervejas”, que contou a história da bebida e ofereceu degustação de alguns rótulos artesanais.
“Tudo foi pensado para oferecer aos hóspedes e aos convidados uma semana inteira de diversão e de degustação de pratos feitos com lagosta, uma das iguarias mais especiais e desejadas. Tudo foi feito com muito carinho, muito cuidado e pensando nos mínimos detalhes para agradar ao paladar mais exigente. Acredito que esse tenha sido o segredo do sucesso”, declarou Márcia Bitencourt, diretora comercial do resort.