Blog Resorts Brasil

Resorts Brasil treina agentes no Workshop Educacional no Jatiúca Resort

Entre os dias 13 a 15 de agosto, a Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts – reuniu 30 agentes de viagens de todo o Brasil para um  workshop Educacional no Jatiúca Resort, em Maceió (AL), a fim de desenvolver interações e diversas atividades que visaram a capacitação.

“Nosso objetivo foi proporcionar uma imersão enriquecedora aos agentes de viagens por meio de uma capacitação e interação com diversas atividades. Além de qualifica-los para o mercado, é importante estimular a troca de experiência entre os agentes  e os associados”, explica Ricardo Domingues, diretor executivo da Resort Brasil.

Foram três dias de relacionamento e vendas de resorts. O workshop contou com 13 bandeiras que representam 17 resorts. Entre os diversos participantes estavam presentes nomes como Booking e Decolar. A programação do evento consistiu em rodada de negociações, um treinamento especial intitulado “Como melhorar nosso mercado?”, palestra motivacional com o tema “Do nada ao lugar nenhum” e diversas atividades recreativas e lúdicas associadas à ideia de como vender um resort.

Silvio Faria, agente da Tambaú Viagens e Turismo, já participou de algumas ações com a Resorts Brasil e ressalta que a experiência no Educacional foi muito positiva. “Tivemos um contato direto com os resorts e ficamos sabendo com antecedência diversas novidades, como novos apartamentos e tipos de regimes de alimentação que são oferecidos. Além disso, as atividades desenvolvidas foram bem interessantes, como a palestra do empreendedor Fernando Peron, que contou a sua trajetória impressionante”, relata.

O próximo evento da Resorts Brasil sera o Workshop Mice que acontece no dia 20 de agosto no Royal Palm Plaza em Campinas.

Sobre a Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts: a Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi fundada em 2001 da iniciativa de 14 dos melhores resorts do Brasil, que se uniram para identificar, avaliar e discutir as oportunidades de desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade, a fim de apontar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento. Hoje a ABR reúne 53 empreendimentos  hoteleiros de alto padrão da categoria resort em todo o País, e atua em diversas frentes para o fortalecimento do segmento entre o mercado turístico e o público em geral. Os hotéis associados são certificados pela entidade e podem ser conferidos no site da ABR. Eles oferecem atrativos para um amplo leque de perfis de viajantes – famílias, casais, público jovem, melhor idade, etc. – seja na praia, no campo, em regiões de termas e refúgios ecológicos.