Warning: session_start(): open(/var/cpanel/php/sessions/ea-php70/sess_ncpfoansse3jc4ionr92g188jf, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in /home/resortsbrasil/public_html/wp-content/plugins/contact-form-7-multi-step-module/cf7msm.php on line 110

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php70) in /home/resortsbrasil/public_html/wp-content/plugins/contact-form-7-multi-step-module/cf7msm.php on line 110
RESORTS DA ABR TIVERAM OCUPAÇÃO MÉDIA HISTÓRICA EM 2016 - ABR

Blog ABR

RESORTS DA ABR TIVERAM OCUPAÇÃO MÉDIA HISTÓRICA EM 2016

O grupo de resorts associados à ABR (Associação Brasileira de Resorts) apresentou, em 2016, uma taxa de ocupação média de 63,5%, um recorde desde o início da medição do índice. Comparado a 2015, cuja ocupação média foi de 57,2%, o indicador teve um crescimento de 10,97%. Estes números são confirmados pelo relatório Resorts em Números – Edição Anual 2016, desenvolvido pela ABR em parceria com o Senac.
Segundo o estudo, a alta ocupação se justifica, em parte, pela desvalorização do real, que fez com que os viajantes nacionais, que representam a grande maioria dos hóspedes dos resorts, escolhessem opções de lazer no Brasil. A percepção do produto resort como opção de alta qualidade de hospedagem também contribuiu para o aumento do índice. Tal mudança no comportamento de viagem marcou a consolidação dos resorts como objetos de desejo de consumo.
Tratando-se de outros índices, a receita média geral dos resorts foi equivalente a R$ 796,64, também superando números constatados em anos anteriores. O TRevPAR (Total Revenue per Available Room, ou, receita total por quarto disponível) seguiu a mesma tendência e teve média de R$ 505,65, com as maiores altas registradas nos meses de janeiro, julho e dezembro de 2016.
Para 2017, a expectativa é que a taxa média de ocupação apresente um novo, porém modesto, recorde. No entanto, para atingir a marca, os resorts deverão fazer uma gestão eficiente dos custos e não poderão repassá-los para os hóspedes em forma de aumento de tarifa. Investir em ações de captação e retenção de clientes também será fundamental neste ano de retomada econômica no Brasil.
A edição completa do relatório Resorts em Números – Edição Anual 2016 está disponível no site da ABR, na área de Publicações.